Pesquisa de Clima Organizacional e Gestão de Pessoas

O mercado demanda que as empresas mantenham-se competitivas. Para promover o atendimento à essa demanda, sob o aspecto de crescimento organizacional, a gestão de recursos humanos torna-se um forte aliado. Procurando compreender melhor a própria organização, a Pesquisa de Clima Organizacional surge como uma ferramenta para o diagnóstico e a tomada de ações necessárias para a busca pelo crescimento.

A gestão de Gestão de Pessoas, dentro deste contexto, deve se adaptar aos objetivos organizacionais, buscando atender às demandas externa e interna, executando ações que permitam o crescimento da própria empresa. Na busca pelo crescimento organizacional, o novo modelo de Gestão de Pessoas oferece ferramentas para diagnosticar eventuais problemas, além de reafirmar qualidades da empresa.

O Clima Organizacional é um conjunto de valores, atitudes e padrões de comportamento, formais e informais, existentes em uma organização, ele está ligado diretamente à maneira como o colaborador percebe a organização com sua cultura, suas normas, seus usos e costumes, como ele interpreta tudo isso e como ele reage, positiva ou negativamente, a essa interpretação.

A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta poderosa

A técnica permite identificar esse conjunto de propriedades internas do ambiente empresarial percebido pelos colaboradores, fornecedores e clientes que interagem neste cenário.
As propriedades do ambiente empresarial afetam diretamente a motivação, o comportamento e a percepção relacionada à empresa.
A partir dos resultados da Pesquisa de Clima é possível desenvolver projetos específicos para melhorar a motivação no ambiente de trabalho, a produtividade e a imagem da empresa.

A pesquisa de clima é mais um dos serviços prestados em excelência pela Advance Gestão, falaremos mais sobre a importância de técnicas especializadas de gestão de pessoas, e todos os seus benefícios. Solicite seu orçamento e companhe nosso blog.

Comments are closed.

Login

Perdeu sua senha?