Hábitos saudáveis que melhoram a produtividade

Estar bem, fisicamente e mentalmente, além de propiciar bem-estar pessoal, também oferece uma série de benefícios que podem contribuir com a produtividade e aumentar o rendimento no dia a dia de trabalho.

Estimular práticas saudáveis é fundamental para quem deseja estar bem consigo mesmo, manter a harmonia entre vida pessoal e profissional e desfrutar de uma rotina tranquila e longe do estresse.

Pense Positivo

Seja em atividades rotineiras ou enfrentando grandes desafios, focar-se no positivo é o primeiro passo para atingir os resultados esperados.

Pensar positivo coloca-nos mais próximos de tudo aquilo que pretendemos conquistar ou realizar. Mesmo naqueles casos em que as coisas não saem exatamente como esperamos ou quando não conseguimos realizar alguma tarefa, é possível tirar lições benéficas e edificantes que nos ensinam a melhorar nosso desempenho e acertar da próxima vez.

Exercite-se

Os exercícios físicos, além de contribuírem com a saúde e a qualidade de vida, também geram disposição, melhoram o sono, aliviam a ansiedade e reduzem o estresse. Busque exercitar-se regularmente praticando exercícios que te agradem.

Estimule o bom humor

Segundo uma pesquisa realizada pela Accountemps, empresa especializada em recrutamento e seleção da área financeira, 79% dos diretores financeiros acreditam que o bom humor é essencial para que os colaboradores se adequem à cultura da empresa, enquanto que apenas 20% afirmam não se importar e 1% não sabe responder.

O bom humor faz bem para o corpo, a mente, o espírito e para as pessoas que estão à nossa volta. Ele estimula a criatividade e nos dá disposição para encarar os desafios. Pessoas felizes produzem muito mais.

Durma bem

Tem coisa pior do que trabalhar depois de uma noite mal dormida? Dormir mal, além de causar irritação, também afeta a nossa concentração.
Se você pretende ter um dia produtivo e nem “ver a hora passar”, procure ter uma boa noite de sono. Segundo especialistas a média de horas de sono que cada um precisa por noite está entre sete a nove horas, mas pode variar de pessoa para pessoa.

Aproveite as dicas e aumente seu desempenho!

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